Tributos / Impostos

TRIBUTOS / IMPOSTOS

1-   Para comprar no site da Sharp Surf  é necessário estar ciente de que nos preços de nossos produtos NÃO ESTÃO INCLUSOS quaisquer valores referentes a TRIBUTOS/IMPOSTOS sobre importação.

      NOTA: Informamos que TODA IMPORTAÇÃO É PASSÍVEL DE TRIBUTAÇÃO (COBRANÇA DE IMPOSTO) e por este motivo, caso decida adquirir algum produto em nossa loja, esteja ciente de que sua encomenda corre o risco de ser tributada.

2-   O Imposto sobre Importação ocorre RARAMENTE, pois a alfândega (Receita Federal) além de escolher aleatoriamente os pacotes a serem vistoriados, não possui pessoal suficiente para fiscalizar todas as encomendas que chegam ao Brasil.

3-   IMPORTANTE: Caso sua encomenda seja tributada, o pagamento do imposto é de ÚNICA e EXCLUSIVA responsabilidade do COMPRADOR, sendo a intermediadora de importação Sharp Surf TOTALMENTE ISENTA da obrigação de reembolsar o valor do imposto ao cliente.

4-   Os produtos tributados pela alfândega ficam RETIDOS e armazenados nos Correios e é necessário que o PRÓPRIO CLIENTE FAÇA A RETIRADA. Dessa forma, é FUNDAMENTAL que o cliente acompanhe seu pedido através do número de rastreio informado, pois os produtos que não forem retirados retornarão ao remetente (país de origem).

5-   Caso sua encomenda seja taxada, por norma da Receita Federal, é necessário que seja pago um valor de aproximadamente 60% do valor do produto. Esse pagamento deve ser realizado quando você for retirar sua encomenda nos Correios.

       NOTA: Nem sempre a Receita Federal cobra um valor justo pela taxação. Se por acaso lhe cobrarem um valor superior a 60% você poderá solicitar uma Revisão de Tributos. Basta anexar documentos que comprovem o valor pago (transação do PagSeguro, extrato do banco, extrato do cartão de crédito ou comprovante de boleto pago) e preencher os dados do formulário dos Correios.

OBS: Tributação sobre Importação não é FRETE. Tributação é um IMPOSTO cobrado pela RECEITA FEDERAL sobre o processo de IMPORTAÇÃO, o qual deve ser pago pelo comprador na agência dos correios para que seu produto seja liberado.

              ATENÇÃO!

    LEMBRE-SE que ao realizar uma compra em nossa loja você está CONCORDANDO com todos os termos de compra desse site (Política de Vendas), INCLUSIVE COM A POSSIBILIDADE DE COBRANÇA DE IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO SOBRE O PRODUTO ENCOMENDADO.

                Caso ainda tenha alguma dúvida, favor entrar em contato conosco através do e-mail: atendimento@sharpsurf.com.br, teremos o prazer em atendê-lo!

Nossa percepção sobre cobrança de taxas no contexto brasileiro:

Existe a rara possibilidade de o produto ser taxado. Porém esta hipótese é considerada praticamente nula para o pedidos de roupas e acessórios, pois a Receita Federal analisa produtos por amostragem e, por conta do grande volume de produtos trazidos em grandes remessas, peças únicas de vestuário são dificilmente analisadas.

Conforme nossa experiência, é certo dizer que a Receita Federal pretende taxar itens como eletrônicos ou grandes quantidades.

Na rara hipótese de taxação, o cliente receberá uma carta dos Correios informando sobre a localização do produto no Centro de Distribuição mais próximo de seu bairro e demonstrando a disponibilidade para a retirada mediante o pagamento dos tributos pertinentes.

Ainda assim, caso o cliente analise a taxa e não esteja disposto a arcar com este custo, orientamos que simplesmente não retire o produto dos Correios. Tal ato não acarretará qualquer ônus para o cliente. Diante de tal ato, o produto retornará aos nossos fornecedores no exterior.

Dessa forma, encaminharemos novamente o produto pretendido ou realizaremos a devolução do valor referente.

Não se preocupe, pois somos especializados em importações e  monitoramos o trânsito em todas as etapas até a entrega.

Lembramos que garantimos a entrega do produto ou a devolução do valor referente, nos termos de nossas políticas de compra e venda.

Equipe Sharp Surf