Política de Compra e Venda

POLÍTICA DE COMPRA E VENDA

 Com o intuito de esclarecer todo o processo de IMPORTAÇÃO e tornar sua compra em nossa loja mais tranquila e agradável, informamos que é fundamental que todo o conteúdo informativo descrito abaixo seja compreendido.

No entanto, se ainda sim você tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar através do e-mail atendimento@sharpsurf

.com.br. Será um prazer atendê-los.

 ATENÇÃO!

Leia atentamente todo o conteúdo informativo disponível para consulta em nossa loja. Ao realizar uma compra, você estará concordando com TODOS os termos e condições descritos em nosso site.

POLÍTICA DE COMPRA E VENDA

 1. CONDIÇOES GERAIS

1.1-     A Sharp Surf trabalha apenas com produtos IMPORTADOS. Todos os produtos disponíveis na SharpSurf.com.br são enviados diretamente de nossos fornecedores no exterior (EUA, Europa e Ásia) para o endereço informado no momento da compra.

1.2-     Antes de realizar uma compra em nosso site, o cliente deverá ler atentamente todas as informações referentes à nossa Política de Compra e Venda e aos demais tópicos disponíveis para consulta, assim como concordar com os termos e Condições descritos.

1.3-     O cliente tem o direito de aceitar ou não nossa Política de Compra e Venda e suas Condições. Caso o cliente não aceite ou não concorde com as Condições de Nossa Política de Compra e Venda e dos demais tópicos informativos, pedimos a gentileza de não efetuar a compra.

1.4-     Por se tratar de um produto IMPORTADO dependemos dos setores de análise e fiscalização obrigatórios e por este motivo, não podemos nos comprometer a informar uma data exata para a entrega. No entanto, temos um prazo máximo de 65 (sessenta e cinco) dias ÚTEIS que começa a contar a partir da data de postagem do produto (envio) nos correios.

1.5-     O processo de IMPORTAÇÃO depende de inúmeras variáveis, sendo a principal delas a liberação do produto na Alfândega Brasileira, cujo trabalho não podemos interferir por se tratar de serviço prestado pelo Governo Federal.

1.6-     Por se tratar de uma IMPORTAÇÃO, as encomendas estão sujeitas à cobrança de impostos aduaneiros, cujo pagamento é de inteira responsabilidade do cliente, sendo a loja Sharp Surf totalmente isenta da obrigação de reembolsar esse valor ao comprador.

1.7-     A tributação (Cobrança de impostos) ocorre em casos muito raros. No entanto, quando isso acontece, os Correios enviam uma carta ao endereço informado no momento da compra, avisando ao cliente que o produto foi tributado e solicitando que seja feita a retirada do pacote na agência dos Correios.

1.8-     Ao adquirir um produto em nossa loja, o cliente deve estar ciente de que a Sharp Surf não tem o poder de acelerar a entrega de sua encomenda. É necessário ter PACIÊNCIA quando se decide fazer uma importação, que devido a grande distância entre os países, é um processo complexo envolvendo muitas variáveis e de difícil logística, sendo muito diferente do processo de envio das encomendas nacionais.

2. ENVIO

2.1-   Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento pela internet gratuito. Dessa forma, nos responsabilizamos a restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega.

OBS.: Os produtos serão considerados como EXTRAVIADOS somente após a confirmação por parte dos Correios, através de documentação padrão. É fundamental que este procedimento seja feito para evitar o reenvio desnecessário do produto ou o reembolso do valor pago e o recebimento pelo cliente da encomenda duplicada.

2.2-   IMPORTANTE: Como trabalhamos com vários fornecedores, em casos de pedidos com mais de um item, os produtos encomendados serão postados SEPARADAMENTE e em dias diferentes. Mesmo que os produtos encomendados pertençam ao mesmo fornecedor, algumas vezes são enviados separadamente para evitar tributação por excesso de volume. Dessa forma, é normal que a entrega dos pacotes também ocorra em dias diferentes. Para cada um dos pacotes será fornecido um número de rastreamento correspondente.

3. RASTREAMENTO DO PRODUTO

3.1-   Os produtos são enviados pelos Correios, mas eventualmente podem ser enviados por outra transportadora. No entanto, em ambos os casos, a Sharp Surf garante um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega.

3.2-   Os códigos de rastreamento serão disponibilizados em até 15 (quinze) dias úteis após a confirmação de pagamento. O mesmo será enviado para o seu e-mail após o envio do pedido.

3.3-    A Sharp Surf se compromete a instruir o cliente acerca da forma de rastrear todos os produtos caso exista alguma dúvida.

3.4-    MPORTANTE: Se o código de rastreio aparecer como inexistente no site dos Correios, fique tranquilo, pois é possível que demore alguns dias para que os Correios faça a atualização de seu sistema.

 4. ENTREGA

4.1-  É necessário ter ATENÇÃO ao preencher o endereço de entrega, pois não nos responsabilizamos por pedidos não entregues devido ao preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de entrega no ato do cadastramento.

4.2-   ENDEREÇO INCORRETO: Caso ocorra erro no endereçamento por parte do cliente, caso esteja incorreto ou incompleto, por normas do Correio, o pacote retornará ao remetente e não poderão ocorrer outras tentativas de entrega neste mesmo endereço. Neste caso, será necessário o pagamento de um novo frete pelo cliente para que possamos reenviar o pedido.

4.3-   DESTINATÁRIO AUSENTE: Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos, pois os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos e caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma destas tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço do cliente. Nesse caso, será necessário que o próprio destinatário realize a retirada do mesmo em até 7 (sete) dias corridos.

 4.4- RESTRIÇÕES DE ENTREGA DOMICILIAR: Os Correios não efetuam a entrega em algumas cidades em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco para os carteiros. Para estes casos os Correios enviam os objetos para uma agência mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna. Os objetos ficam disponíveis para retirada pelo próprio cliente em um prazo de 7 (SETE) dias Corridos. Caso este prazo seja ultrapassado o produto é encaminhado novamente para os nossos fornecedores no exterior.

IMPORTANTE: Caso o destinatário não realize a retirada (tópicos 4.3 e 4.4) por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete para o reenvio do produto.

4.5-   Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela Sharp Surf.

  5. TRIBUTAÇÃO/TAXAS ALFANDEGÁRIAS

5.1-   A cobrança de taxa ocorre raramente. No entanto, caso a sua encomenda seja tributada, o valor da taxa é de única e exclusiva responsabilidade do cliente que adquiriu o produto, não cabendo à loja Sharp Surf fazer o reembolso da mesma.

5.2-   IMPORTANTE: Os produtos tributados pela alfândega ficam retidos no Correio e é necessário que o próprio cliente faça a retirada. É FUNDAMENTAL que o cliente acompanhe seu pedido através do número de rastreio informado, pois os produtos que não forem retirados retornarão ao remetente (país de origem).

   6.  TROCA E DEVOLUÇÃO

6.1-   Serão trocados produtos com defeito de fabricação comprovado, produtos que forem entregues em desacordo com o pedido, bem como troca de tamanhos. Para maiores informações sobre trocas, veja o tópico TROCAS/DEVOLUÇÕES disponível para consulta em nosso site.

6.2-    No caso de defeito de fabricação comprovado, o produto deve ser devolvido como novo, na caixa original, juntamente com os documentos e manuais (caso existam). Não aceitaremos a devolução de produtos com indícios de uso.

6.3-     Se você receber algum produto que esteja em desacordo com o seu pedido, entre em contato imediatamente através do e-mailatendimento@sharpsurf.com.br para que possamos resolver a situação o mais rápido possível.

OBS: Neste caso, é necessário que sejam enviadas fotos claras através das quais possa ser comprovado o defeito de fabricação ou o envio do produto incorreto. O prazo máximo para a realização da troca é de 7 (sete) dias CORRIDOS após o recebimento do produto em sua residência. NÃO realizaremos TROCAS APÓS ESTE PRAZO.

Ao efetuar uma compra, o cliente estará de acordo com TODAS as condições e normas determinadas pela Sharp Surf.